FAQ

FAQ

VISTORIA DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR OU VISTORIA DE TRANSFERÊNCIA

A vistoria serve para comprovar a autenticidade do veiculo vistoriado, é obrigatório a apresentação do laudo para transferência de propriedade, transferência de endereço, 2ª via de CRV e CRLV, 2ª via de emplacamento e inclusão de informações obrigatórias no CRV / CRLV.

É necessário trazer o veículo a ser vistoriado, CRLV, ( Documento de rodagem) e CNH, (Habilitação do motorista). Qualquer pessoa habilitada pode trazer o veículo, não é necessário que seja o futuro proprietário.

É necessário RG, CPF, Comprovante de residência, CRV (Recibo de compra e venda) assinado e reconhecido firma por comprador e vendedor e Laudo de vistoria.

O laudo tem validade em todo estado de São Paulo.

Você faz a vistoria de transferência num posto credenciado, com o laudo de vistoria em mãos vá até o Detran SP e peça para lacrar o laudo e enviar a cidade que você tem interesse em usar o documento, assim um despachante local de confiança conseguirá efetuar a transferência ou tirar 2ª via do documento desejado.

Não existe uma regra para quem paga o laudo de vistoria, mas nossa recomendação é que sempre o comprador exija o laudo antes de pagar o veículo, pois com isso inúmeras fraudes e burocracias podem ser evitadas.